Leituras
- As leituras dos contadores realizam-se anotando os valores indicados pelo contador num terminal portátil de leitura (TPL). As leituras são depois descarregadas, com recurso a uma aplicação informática, para se proceder à respetiva faturação.
- Nos casos em que não seja possível efetuar a leitura do contador, pelo facto de o cliente se encontrar ausente do seu domicilio nesse momento, o leitor deixará um cartão de auto leitura na caixa de correio, para que seja o próprio cliente a anotar a leitura e a data da mesma, tendo várias maneiras ao seu dispor para enviar essa informação, quer seja por correio, fax, telefone, e-mail, quer diretamente na nossa loja de atendimento a clientes.
- A periodicidade das leituras é mensal, de acordo com a legislação em vigor.
O dia de leitura de cada local de consumo está dependente da rota de leitura em que esse mesmo local se encontra. O tempo decorrido entre as leituras de um período e o período seguinte, para cada local de consumo, é de aproximadamente 30 dias.
- Para efetuar o envio de sua Auto Leitura clique aqui e envie a leitura do seu contador, incluindo os seguintes dados obrigatórios:
- Nº de contrato / nome / morada do contrato / indicação dos números a preto.
Se pretender facultar a sua leitura pelo telefone, marque o número geral 243 750 110, escolha a opção “Comunicação de Leituras” e siga as instruções.
Também pode enviar a sua leitura através de mensagem, enviando um SMS para o número 927 587 108, com o seguinte critério:
- Número de contrato – espaço – leitura (exemplo: 4560 1234).